segunda-feira, 9 de abril de 2012

LOLLAPALOOZA

       Quem é vivo sempre aparece! Já desisti de manter uma certa periodicidade nestes blogs. Simplesmente não consigo! Só digo é que vou postar sempre que for possível.
       Hoje vou falar do LOLLAPALOOZA, festival alternativo do Perry Farrell, que veio para cá pela primeira vez (o festival; o Perry já esteve por aqui antes) e aterrizou no Jóquei Clube. O que escrevo a partir de agora, é apenas o ponto de vista de uma fã, se você quiser entender mesmo o que aconteceu, com imparcialidade jornalística, vá para o Zona Punk
       Fui para ver o Foo Fighters, banda que acompanho desde o lançamento do primeiro cd, no século passado. Como sempre, cheguei cedo, mas não peguei fila: não sabia nem onde começava e se fosse ficar lá, lá estaria até agora. Peguei meus companheiros de aventura pela mão e furamos a dita cuja antes que eles percebessem o que estava acontecendo. Lá dentro, encontramo-nos com o quarto cavaleiro do Apocalipse e fomos conhecer o lugar. 
       Tinha o palcão principal, do Foo Fighters, e o palco da Joan Jett. Aliás, a Joan Jett fez um show sensacional, muito melhor do que eu esperava. Ela abriu o bauzinho e tocou músicas que eu nem me lembra que existia. Se ela fosse a head liner, não teria feito papelão. Muuuuuuuuuuuuita gente lá só por causa dela só a conheceu por conta do filme, mas se ela não estava ligando para isso, eu, menos ainda, rsrsrs. Eu estava lá pelo Foo Fighters. Joan Jett foi um bônus que se tornou uma boa surpresa. Olha a foto:




       Escolhi esta foto porque o guitarrista dela é muito gato. Só por isso. O ponto alto do show foi em Bad Reputation porque essa é a música da qual mais gosto.
       Acabado o show, fomos trotando para o palco do outro lado do mundo. Chegamos junto com o Foo Fighters e, para mim, foi aí que a noite começou! Eles abriram com All My Life e, antes que terminassem, eu já estava no meio da muvuca, pulando sincronizadamente com a multidão. Não sei a quem quero enganar quando digo que vou assistir ao show de longe. Não consigo e pronto! Não está em mim. Ficar na frente e olhar nos olhos de quem eu gosto faz parte do meu show. 
       Sou suspeita em falar, o setlist foi mais do que perfeito, pois teve música que ficou de fora do show do Rock in Rio e, para minha surpresa, num show tão porrada, o doce Dave Grohl encaixou a fofíssima Big Me
       - E se teve Big Me, bem podia ter tido uma das minhas preferidas: Walking After You, né, Dave?
       Outra melhor parte foi quando o Dave voltou para a bateria e o Taylor (gostooooooooooooooooooso!!!!) Hawkins veio cantar. Que homem bonito, meu pai! Loirinho, loirinho... Dave não tocava bateria desde o Nirvana.
       Enfim, foi o melhor show do festival. O mais longo também, teve mais de duas horas. Sabe aqueles shows que você não sente o tempo passar e quando acaba você se pergunta: "já acabou?" Foi um desses. Saí de lá querendo mais Foo Fighters. Podiam voltar ao palco e tocar tudo de novo.






       A primeira foto é do show, esta segunda é do sereio do Lollapalooza, o Taylor Hawkins. Abaixo, o clipe da música que ficou faltando:































Um comentário:

  1. Lindona, esse guitarrista da Joan Jett é a cara do Dinho!!! pelo menos nesse ângulo!!!! Beijosss

    ResponderExcluir

Não se reprima, pode comentar!