sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O QUE O MUNDO ANDOU APRONTANDO EM JANEIRO

       Entre tantas coisas, o que mais foi falado foi o naufrágio do Costa Concordia, dia 13, na Itália, a reintegração de posse do Pinheirinho, dia 22, a operação cracolândia, desde o dia 03 e a lazarenta que matou mais de trintas animais, na Vila Mariana,detida na noite do dia 12 e solta na manhã do dia 13. Também falaram bastante do suposto estupro no Big Brother, mas este programa é tão ridículo que nem merece ser comentado.

       Não bastando a tristeza que foi o naufrágio, vazou para a mídia o comandante do navio sendo xingado de tudo e mais um pouco. Se ele tem ou não culpa, a justiça italiana vai decidir - para azar dele, não é a brasileira. O que se sabe é que o Concordia era super seguro, bateu em rochedos próximo à Ilha de Giglio e afundou. O Titanic também era super seguro, só para lembrar.
       Inocente ou culpado, o comandante não jogou o navio nas pedras de propósito, e o que realmente importa para os parentes e amigos dos afogados é que eles não voltarão.

       A operação cracolândia e a reintegração de posse do Pinheirinho só reforçaram o que sempre pensei da polícia: policial bom é policial morto.
       No caso da cracolândia, algumas poucas pessoas aceitaram ajuda, outras tiveram seu direito de ir e vir violado e foram internadas à força e a grande maioria continua zumbizando em bairros próximos ao centro de São Paulo.
       Sobre o Pinheirinho, fica a pergunta: por que deixaram tantas famílias se instalarem ali ? Por que deixaram a situação chegar ao ponto que chegou ? Devolveram o terreno ao Naji Nahas, jogaram as famílias em um galpão (depois de a polícia usar e abusar da força, é claro)e agora o espaço está lá. Largado.
       - Papel bonito, né, Alckmin ? Você está feliz ?

       O que mais me revoltou, a ponto de me dar vontade de vomitar, foi o que a lazarenta da Vila Mariana fez com os animais que foram deixados aos seus cuidados e/ou recolhidos das ruas por ela.
       A primeira coisa que questiono é o caráter de quem foi à sucursal do inferno (onde ela mora) se desfazer de um animal. Você se desfaria do seu filho ? O animal sente do mesmo jeito ou pior, pois ele não tem a menor ideia do que vai acontecer com ele.
       O que mais me enojou foi saber que ela foi detida de noite e liberada de manhã. E o pior de tudo: nada vai acontecer com esta ordinária.Ela matou dezenas de animais e nada acontecerá com essa ogra.

       Sou contra a pena de morte, mas minha vontade é de espancar esta miserável até matar.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se reprima, pode comentar!